Do ReporterNaressi – 13/03/2014

Na tarde de quarta-feira (12), os secretários municipais Reginaldo Antonio da Silva (Agricultura) e KléberGabriel da Silva (Cultura e Turismo) visitaram algumas propriedades da zona rural, entre elas, a do empresárioAlexandre Bertin, produtor da Cachaça Sapucaia, recém-instalada em Pirassununga.

Segundo comenta o secretário Reginaldo da Silva, a visita teve como objetivo desenvolver um polo de turismorural em Pirassununga. “Queremos fomentar ainda mais o crescimento da economia rural. Por isso, Cultura eAgricultura se unem para traçarmos um grande projeto para o setor”, idealiza professor Reginaldo.

Para formar este polo de turismo rural, as duas pastas analisam toda a infra-instrutura existente e quais asnecessidades necessárias para ampliar o atendimento, pois além dos quesitos culturais, o projeto tambémprevê desenvolvimento gastronômico e de aventura.

A visita à propriedade da Cachaça Sapucaia – que produz aguardentes finos – é um dos exemplos de roteiro àsvisitações, em forma de parcerias. A empresa, que tem filiais nas cidades de Pindamonhangaba e São Paulo,estaria disposta a desenvolver uma parceria, junto ao projeto.

No projeto, a pasta de Cultura e Turismo deverá realizar um levantamento de “potencial cultural e turístico”;enquanto que a pasta de Agricultura tem a meta de analisar as condições de conservação de estradas,acessos, sinalização, segurança entre outros levantamentos para organizar um futuro cronograma de trabalho junto ao projeto.

cachaça sapucaia

cachaça sapucaia

http://www.reporternaressi.com.br/foto.asp?img=http://www.reporternaressi.com.br/fotos/jornalismo/CINEReginaldo-14-03-14.JPG