Cachoeira de Emas Pirassununga - Pontos Turisticos, Restaurantes, Hoteis, Turismo, Peixes

Pagina Oficial da Cachoeira de Emas – Pontos Turisticos, Excursões , Compras, Restaurantes, Peixes, Passeios na Região, Hoteis e Pousadas,

Cachoeira de Emas, rodízio de peixe num cenário deslumbrante

- No Comments -

Cachoeira de Emas, rodízio de peixe num cenário deslumbrante

cachoeira de emas1O distrito Cachoeira de Emas, às margens do Rio Mogi-Guaçu, fica a cerca de nove quilômetros do centro de Pirassununga, é um importante recanto turístico do Nordeste Paulista. Há dados que, nos dias de maior frequência, o número de visitantes se aproxime dos 20 mil. Além das cachoeiras, há vários restaurantes e quiosques especializados na culinária à base de peixes.

cachoeira das emas3Além da presença de turistas, você perceberá também a intensa circulação de romeiros oriundos da vizinha cidade de Tambaú, onde o padre Donizetti Tavares de Lima viveu boa parte de sua vida.

Uma das principais atrações é a pesca(dentro dos períodos permitidos pela vigilância ambiental), uma importante fonte de renda para os moradores do local. Os principais peixes são: dourado, mandi, curimbatá e piapara. Porém na época da Piracema a pesca é proibida.

Rodízio de peixe

Cachoeira de Emas é famosa por seus restaurantes e quiosques que servem uma infinidade de pratos onde o personagem principal é o peixe. Em vários restaurantes como no Restaurante do Cesar, o rodízio consiste em servir diversos tipos de peixes, preparados de maneiras diferentes como o bolinho de peixe, pintado ensopado, filé de peixe à parmegiana, filé de peixe à milanesa com catupiry, pintado na brasa e o famoso peixe a passarinho, também conhecido como “isca de peixe”, um petisco muito apreciado por quem gosta de tomar uma cerveja, contemplando o rio Mogi-Guaçu.

restaurante cesar1

Para se ter idéia, o dourado na brasa não tem espinhas e vem acompanhado de arroz, farofa, molhos vinagrete, 12 tipos de saladas, maionese e o delicioso pirão. Já deu vontade de ir nesse final de semana!

Há 5 restaurantes e vários quiosques, em alguns deles no domingo, tem música ao vivo para deixar o clima ainda mais descontraído e divertido.

Romeiros de Padre Donizetti

Por conta dos romeiros que vão em direção a Tambaú, cidade onde o Padre Donizetti viveu os últimos 35 anos de sua vida, muitos passam pela Cachoeira de Emas, na ida ou na volta, pois a distancia é de apenas 36 km, e a paisagem e gastronomia da Cachoeira de Emas fazem valer a pena sair um pouco da rota.

A cidade recebe no mês de junho, mês de falecimento do Padre Donizetti, cerca de 40.000 romeiros e 4.000 todos os finais de semana, pessoas que vão orar e participar da Marcha de fé.

Há inúmeras histórias e relatos de milagres atribuídos ao Padre Donizetti, inclusive uma confirmada pelo próprio, com o jornalista e economista JOELMIR BETTING. Dizem que, depois de tomarem sopa de quiabos na Casa Paroquial, o padre pegou a mão do garoto e juntos rezaram um Pai Nosso em voz alta. Nunca mais o futuro jornalista gaguejou e pode, finalmente, ser aceito na escola, a qual o recusava por causa da gagueira. Joelmir Betting, natural de Tambaú, foi coroinha do Padre Donizetti.

Cachaça Sapucaia e Roteiro da Cachaça

Proximo a Cachoeira de Emas a cidade tem ao Roteiro da CAchaça com visitação a Cachaça Sapucaia, alambique onde os visitantes podem conhecer o processo de produção da cachaça de alambique e realizar compras de cachaças e licores.  A distancia é de apenas 22 km, e a paisagem e gastronomia da Cachoeira de Emas fazem valer a pena sair um pouco da rota.

www.roteirodacachaca.com.br

www.cachacasapucaia.com.br

 

 

 

Lugares incríveis, não? Se você passar por lá nos conte como foi a sua experiencia, adoramos indicar e avisar o leitor sobre os pontos positivos e negativos de cada lugar. Se tiver uma foto para compartilhar, estamos no Instagran, basta incluir a #viajantebrasileiro em sua foto e faça conosco o portal.

Quer conhecer outras cidades bem próximas a Pirassununga? Acesse os links a seguir:

Porto Ferreira, a capital da cerâmica artística

Santa Rita do Passa Quatro, tem a arvore mais antigo do Brasil

Leave A Comment

Show MapHide Map