Cachoeira de Emas Pirassununga - Pontos Turisticos, Restaurantes, Hoteis, Turismo, Peixes

Pagina Oficial da Cachoeira de Emas – Pontos Turisticos, Excursões , Compras, Restaurantes, Peixes, Passeios na Região, Hoteis e Pousadas,

Posts Categorized / Sem categoria

Restaurante César – Cachoeira de Emas / SP

- No Comments -

Restaurante César

O Restaurante César nasceu em 1948, com o “Seu César Pedroso de Lima” e, nesses quase 70 anos de história se transformou numa referência regional quando o assunto é peixe! Mantemos a tradição e preparamos todos os pratos na hora, por isso, a fama do melhor peixe!

Seu César, fundador do restaurante, era um exímio pescador e preparava pratos inesquecíveis, como o dourado frito e abafado, o mandi ensopado, o pintado na brasa e tantos outros que até hoje são preparados por aqui e com um detalhe muito especial: os pratos são preparados por “Dona Toninha”, que aprendeu pessoalmente com Seu César, ainda menina, quando entrou para ser aprendiz na cozinha e hoje comanda a equipe de cozinheiras do Restaurante, mantendo a tradição e a qualidade de peixes crocantes e saborosos.

Vem pra cá!

Funcionamento: de segunda a segunda, a partir das 10h

Conheça a “5ª da Tilápia“, promoção fixa toda 5ª feira

Reservas pelo telefone: (19) 3565 3482

Atendimento especial para grupos e eventos. Entre contato com nossa equipe.

Fique por dentro de todas as novidades do Restaurante César, acessando nossos canais:

Facebook:  Restaurante CESAR @restaurantecesarcachoeira

Instagram: Restaurante César Cachoeira

 

Conheça algumas de nossas especialidades!

porcao_tilapia5 porcao_tilapia pintado_brasa5 pintado_brasa4 peixadacesar1 peixadacesar2 pintado_brasa2 pintado_brasa3 peixada8 peixada4 peixada2 peixada1 moqueca2 moqueca1 lombo_pintado_grelha1 file_parmegiana1 dourada_passarinho3 espeto_pintado

Cachoeira de Emas, rodízio de peixe num cenário deslumbrante

- No Comments -

Cachoeira de Emas, rodízio de peixe num cenário deslumbrante

cachoeira de emas1O distrito Cachoeira de Emas, às margens do Rio Mogi-Guaçu, fica a cerca de nove quilômetros do centro de Pirassununga, é um importante recanto turístico do Nordeste Paulista. Há dados que, nos dias de maior frequência, o número de visitantes se aproxime dos 20 mil. Além das cachoeiras, há vários restaurantes e quiosques especializados na culinária à base de peixes.

cachoeira das emas3Além da presença de turistas, você perceberá também a intensa circulação de romeiros oriundos da vizinha cidade de Tambaú, onde o padre Donizetti Tavares de Lima viveu boa parte de sua vida.

Uma das principais atrações é a pesca(dentro dos períodos permitidos pela vigilância ambiental), uma importante fonte de renda para os moradores do local. Os principais peixes são: dourado, mandi, curimbatá e piapara. Porém na época da Piracema a pesca é proibida.

Rodízio de peixe

Cachoeira de Emas é famosa por seus restaurantes e quiosques que servem uma infinidade de pratos onde o personagem principal é o peixe. Em vários restaurantes como no Restaurante do Cesar, o rodízio consiste em servir diversos tipos de peixes, preparados de maneiras diferentes como o bolinho de peixe, pintado ensopado, filé de peixe à parmegiana, filé de peixe à milanesa com catupiry, pintado na brasa e o famoso peixe a passarinho, também conhecido como “isca de peixe”, um petisco muito apreciado por quem gosta de tomar uma cerveja, contemplando o rio Mogi-Guaçu.

restaurante cesar1

Para se ter idéia, o dourado na brasa não tem espinhas e vem acompanhado de arroz, farofa, molhos vinagrete, 12 tipos de saladas, maionese e o delicioso pirão. Já deu vontade de ir nesse final de semana!

Há 5 restaurantes e vários quiosques, em alguns deles no domingo, tem música ao vivo para deixar o clima ainda mais descontraído e divertido.

Romeiros de Padre Donizetti

Por conta dos romeiros que vão em direção a Tambaú, cidade onde o Padre Donizetti viveu os últimos 35 anos de sua vida, muitos passam pela Cachoeira de Emas, na ida ou na volta, pois a distancia é de apenas 36 km, e a paisagem e gastronomia da Cachoeira de Emas fazem valer a pena sair um pouco da rota.

A cidade recebe no mês de junho, mês de falecimento do Padre Donizetti, cerca de 40.000 romeiros e 4.000 todos os finais de semana, pessoas que vão orar e participar da Marcha de fé.

Há inúmeras histórias e relatos de milagres atribuídos ao Padre Donizetti, inclusive uma confirmada pelo próprio, com o jornalista e economista JOELMIR BETTING. Dizem que, depois de tomarem sopa de quiabos na Casa Paroquial, o padre pegou a mão do garoto e juntos rezaram um Pai Nosso em voz alta. Nunca mais o futuro jornalista gaguejou e pode, finalmente, ser aceito na escola, a qual o recusava por causa da gagueira. Joelmir Betting, natural de Tambaú, foi coroinha do Padre Donizetti.

Cachaça Sapucaia e Roteiro da Cachaça

Proximo a Cachoeira de Emas a cidade tem ao Roteiro da CAchaça com visitação a Cachaça Sapucaia, alambique onde os visitantes podem conhecer o processo de produção da cachaça de alambique e realizar compras de cachaças e licores.  A distancia é de apenas 22 km, e a paisagem e gastronomia da Cachoeira de Emas fazem valer a pena sair um pouco da rota.

www.roteirodacachaca.com.br

www.cachacasapucaia.com.br

 

 

 

Lugares incríveis, não? Se você passar por lá nos conte como foi a sua experiencia, adoramos indicar e avisar o leitor sobre os pontos positivos e negativos de cada lugar. Se tiver uma foto para compartilhar, estamos no Instagran, basta incluir a #viajantebrasileiro em sua foto e faça conosco o portal.

Quer conhecer outras cidades bem próximas a Pirassununga? Acesse os links a seguir:

Porto Ferreira, a capital da cerâmica artística

Santa Rita do Passa Quatro, tem a arvore mais antigo do Brasil

CACHOEIRA DE EMAS RECEBE DEVOTOS DO PADRE DONIZETTI

- No Comments -

CACHOEIRA DE EMAS RECEBE DEVOTOS DO PADRE DONIZETTI

 

Domingo “do Padre Donizetti” quando se comemora a data de seu falecimento que nesse ano completou 54 anos, no dia 16 de junho, teve no domingo (21/06) a 39ª Marcha da Fé em Tambaú/SP.

Nesse dia acontece um grande fluxo de pessoas que vão até Tambaú e depois passam em Cachoeira de Emas. A Comunidade monta ao lado da capela histórica sua barraca de frutos da terra: laranjas, abóboras, mel, licores, milho verde, doces caseiros, caldo de cana, alem da cozinha que serve marmitex, porções, pasteis; além do bazar de roupas com preços simbólicos.

O objetivo é arrecadar fundos para as despesas e manutenção necessárias no dia a dia da igreja da comunidade. Esse sucesso se deve às pessoas abnegadas que dedicam voluntariamente seu tempo, em prol da comunidade, e outras pessoas que fazem doações para o bazar e frutos da terra.

Passados 60 anos da ultima benção pública que ocorreu em 31 de maio de 1955, observamos uma grande quantidade de pessoas de Fé que tem no Servo de DEUS um Santo entre nós. “Pe Donizetti tinha grande devoção e carinho por Nossa Senhora, pedia a ela que intercedesse a Deus para tantas curas do povo”.

Por: Antonio Felippe

http://www.jcregional.com.br/cachoeira-de-emas-recebe-devotos-do-padre-donizetti/

Pesquisa para Visitantes e Turistas – Cachoeira de Emas / Tambau / Porto Ferreira

- No Comments -

Sua atenção em 5 minutos poderá nos ajudar muito para melhor entender as necessidades dos turistas em Cachoeira de Emas.

Esta é uma pesquisa simples, dirigida aos visitantes , especialmente aqueles que vem para Cachoeira de Emas em excursões.

Por favor, responda e deixe sua opinião !!!

CLIQUE NO LINK AQUI PARA RESPONDER

https://pt.surveymonkey.com/r/5J5P8VD

roteiro da cachaça

Roteiro da Cachaça

- No Comments -

A Sapucaia, em sua filial de Pirassununga-SP é a principal atração do “roteiro da cachaça paulista” (www.roteirodacachaca.com.br) que integra diversos alambiques produtores de cachaça da região de Pirassununga-SP.

A Sapucaia recebe os visitantes sempre com agendamento previo, dentre eles , muitos turistas que também passam pela Cachoeira de Emas (www.cachoeiradeemas.com.br) ou de Tambaú, de onde visitam as igrejas relacionadas ao turismo religioso do Padre Donizette.

No local os turistas visitam as instalações, moenda, alambiques, toneis de madeira e podem comprar os produtos

Veja mais em:  http://www.cachacasapucaia.com.br/?p=2202

Você organiza excursões para Cachoeira de Emas? Cadastre-se para divulgar

- No Comments -

Você organiza excursões para Cachoeira de Emas?

Estamos consolidando uma relação de pessoas e empresas que organizam grupos e fazem excursões que passam por Cachoeira de Emas e municipios vizinhos, como Tambau e outros.

Caso voce seja uma empresa ou pessoa física que realize esse trabalho, envie seus dados para que possamos deixa-lo a disposição dos inumeros visitantes que recebemos no site a procura de indicações.

Precisamos saber:

  • Seu Nome (para o contato dos interessados):
  • Telefone:
  • Email:
  • Cidade onde reside ou onde fica a empresa:
  • Local de onde parte a excursão:
  • Itinerário mais comum que realiza (que tenha uma parte dele na Cachoeira de Emas):

Com isso, você terá seu nome divulgado no site que tem o maior numero de acessos e buscas quando o assunto é Cachoeira de Emas.

Envie seus dados acima para info@cachoeiradeemas.com.br

O Rio Moji-Guaçu

- No Comments -

Rio Mojiguaçu – Wikipédia, a enciclopédia livre

O rio Mojiguaçu[1] [2] , cujas grafias arcaicas – Moji-Guaçu e Mogi-Guaçu[3] [4] [5] – costumam ser mantidas, é um rio que nasce no estado brasileiro de Minas Gerais, na cidade de Bom Repouso, na Serra da Mantiqueira.

O rio nasce a 1.650m de altitude no sul de Minas Gerais com o nome de Ribeirão do Corisco , e suas águas percorrem a região central e nordeste do estado de São Paulo, até desaguar a 470m de altitude no Rio Pardo na divisa dos municípios de Pontal, Pitangueiras e Morro Agudo. O Rio Pardo é um afluente do rio Grande, que, ao se juntar com o rio Paranaíba, forma o rio Paraná.

Em idioma Tupi, Mojiguaçu significa grande rio que serpenteia, e não “Grande rio das cobras” como é equivocadamente ensinado. O nome se deve à formação do traçado do rio, com majestosas curvas e meandros.

A bacia hidrográfica do rio Moji Guaçu compreende uma área de 14.463 km² em quarenta municípios, com uma população de um milhão e meio de pessoas, em dois estados (São Paulo e Minas Gerais). O rio atravessa zonas urbanas das cidades de Mogi Guaçu, Porto Ferreira, o Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga, Taquari Ponte em Leme e zona rural de Santa Rita do Passa Quatro,na sequência passa pelo norte do município de Descalvado, posteriormente a nordeste e norte do município de São Carlos, prosseguindo em direção a Guatapará e Barrinha.

É no Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga que o rio tem o seu principal ponto turístico. Nesse local, cortado pela SP-201, existem vários restaurantes que tem como pratos especiais os peixes. É um recanto turístico muito visitado, principalmente pelos romeiros que se dirigem à cidade de Tambaú, por causa do padre Donizetti Tavares de Lima. Ainda, em Cachoeira de Emas, dois importantes locais de estudos e pesquisas sobre peixes de água doce tem sede: Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais, ligado ao ICMBio e a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento, do Pólo Centro Leste da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.

A importância do rio vem crescendo motivada pelo incremento da economia na região. No entanto, o uso predatório e o descaso de autoridades, empresários e da maioria da população está causando a degradação das águas e dos ecossistemas.

Na cidade de Mogi Guaçu o rio tem 50m de largura, e em trechos na cidade de Pontal, pouco antes de se unir ao rio Pardo, chega a ter 350m de largura (margem a margem). Quando o Mojiguaçu e o rio Pardo se unem, em Bico do Pontal, ficam com duas cores diferentes devido à cor mais clara do Mojiguaçu e a mais escura do rio Pardo, semelhante ao que acontece no encontro dos rios Solimões e Negro.

Em Ouro Fino o rio passa em uma ponte famosa de Ouro Fino a ponte preta local muito bonito e agradável para se pescar em um grande rio como o rio Mojiguaçu.

Musica Cachoeira de Emas – Nenete & Dorinho

- No Comments -

Oh! Cachoeira de Emas
De minha alma, minha vida
Lindo recanto de amores
Minha terra tão querida

Suas águas que vão caindo
Como a brancura de um véu
Como se fosse uma prece
Que vai subindo pro céu

Cascata de minha infância
Encerra tanta beleza
És um milagre de Deus
Pelas mãos da natureza

A Cachoeira de Emas
Recanto onde eu nasci
Meu pranto é de saudade
Por viver longe de ti

Suas águas que vão caindo
Como a brancura de um véu
Como se fosse uma prece
Que vai subindo pro céu

Cascata de minha infância
Encerra tanta beleza
És um milagre de Deus
Pelas mãos da natureza

A Cachoeira de Emas
Recanto onde eu nasci
Meu pranto é de saudade
Por viver longe de ti

(Pedro Paulo Mariano – Santa Maria da Serra-SP)

Link: http://www.vagalume.com.br/nenete-dorinho/cachoeira-de-emas.html#ixzz3Lb5iQv7h

Feriado deve atrair turistas para Cachoeira de Emas

- No Comments -

Feriado deve atrair turistas para Cachoeira de Emas

JC Regional – Postado em 05/12/2014

Os turistas que visitarem Cachoeira de Emas neste final de semana, ou no feriado do dia 8 de dezembro – segunda-feira, consagrado a Imaculada Conceição (Nossa Senhora da Conceição) e tradicionalmente a Piracema, vão encontrar o nível do Rio Mogi Guaçu, um pouco mais elevado, por causa das ultimas chuvas.

Mesmo com aumento de mais de 60 centímetros, o nível do Mogi ainda não atingiu seu volume normal, mas já permite a passagem dos grandes peixes que sobem para a desova, e a piracema.

No decorrer do ano, a falta de chuva deixou Cachoeira de Emas com um triste cenário, com as pedras totalmente descobertas e apenas um filete de água na escadaria. Pessoas atravessavam o rio a pé e em bicicletas, e muitas se mostraram preocupadas com a piracema ameaçada.

As chuvas aumentaram o volume de água e os cardumes começam a fazer a migração reprodutiva. São os grandes migradores como curimbatá, dourado, pintados e jaú, que vão garantir as espécies.

Cada cardume tem entre 100 e 200 mil peixes e nem todos atravessam a barragem saltando. Alguns conseguem migrar por baixo da água, outros entram pelas laterais nas escadas, porque são peixes que não têm a característica de saltar.

Cachoeira de Emas recebe a ‘Festa da Piracema’, com diversas atrações

- No Comments -
Cachoeira de Emas recebe a ‘Festa da Piracema’, com diversas atrações
    • Sexta, 05 Dezembro 2014 20:18
    • - Escrito por  Portal Descalvado News
Cachoeira de Emas recebe a 'Festa da Piracema', com diversas atrações
Cachoeira de Emas recebe a ‘Festa da Piracema’, com diversas atrações

Nos próximos dias 7 e 8 (domingo e segunda-feira), acontece no Distrito de Cachoeira de Emas, em Pirassununga, a Festa da Piracema. Pirassununga é o único município no Brasil a celebrar a piracema com feriado municipal. A piracema é o período de desova dos peixes, e em Pirassununga ela ganhou um dia especialmente dedicado à preservação das espécies, o dia 8 de dezembro. Em outros estados [Amazonas, Pará, Maranhão e Roraima], o dia 8 de dezembro é feriado comemorativo ao Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição.No domingo (7), haverá shows musicais com início previsto para as 11h00, estendendo-se até as 18h00. Este ano, a Secretaria de

Cultura e Turismo abre espaço para as bandas locais, com a participação da dupla Tião do Laço e Boiadeiro (sertanejo raiz), Banda Paráclito (pop rock), Du e Gabriel (sertanejo), 5 dá Samba (samba) e 100 Comentário (pagode).Durante os dois dias de comemorações, haverá também uma ação de conscientização ecológica com a participação das Ong’s Todo Bicho e Amigo Fiel, que estarão realizando uma Feira de Adoção de Animais.

O SAEP (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) estará conscientizando a população sobre a importância da preservação e de economia da água. Ainda no dia 8, as escolas municipais participarão com diversas exposições, além de plantarem cerca de 200 mudas de árvores. O evento também conta com o apoio da Polícia Ambiental, do Exército Brasileiro por intermédio da 13° RECMec, da Academia da Força Aérea, do ICM Bio e da ETEC Paula Souza.

Na segunda-feira (8), a partir das 10h00, além de ações ecológicas, também estão previstas apresentações artísticas do Conservatório Municipal Cacilda Becker e de grupos e escolas de arte de Pirassununga. Além disso, também acontecerão uma Caminhada Ecológica e o 2° Foto Bike, passeio ciclístico com fotos para ciclistas inscritos na Secretaria de Cultura e Turismo.

A estiagem que ameaçou a piracema este ano foi a principal motivação para a realização do evento com esse novo formato. A equipe organizadora entende que todo esforço para se promover a reflexão e a conscientização acerca dos assuntos ambientais, que ainda propõe a conscientização de quem sem o Rio Mogi Guaçu, não há o que se comemorar.

Páginas:123»
Show MapHide Map